A Pizza Conquistou o Mundo

A Pizza Conquistou o Mundo e também meu coração. Espero que se divirta nesta breve discussão sobre a famosa receita que conquistou o mundo sobretudo por seu sabor delicioso e por sua versatilidade.

Em primeiro lugar, a pizza, como todos nós a conhecemos hoje, é um derivado da focaccia (palavra latina fogo), um pão achatado que é feito desde os tempos antigos em diferentes formas e decorado com diverso tipos de ervas, azeitonas, queijos, carnes e temperos. Além disso, a palavra pizza em italiano significa qualquer tipo de pão ou torta frita ou assada.

História

Embora você encontre muitos tipos de pizza ao redor do Mediterrâneo, é Nápoles onde a pizza, como a conhecemos hoje, chegou à mesa dos italianos em1700. Naquela época a pizza era guarnecida com alho e azeite. Existia também variações com queijo e anchovas. Eram assadas ​​em fogo em formato aberto ou em forma de torta, chamada de calzone.

A primeira pizzaria foi aberta em Nápoles. Possuia um forno feito de tijolos, movido à lenha e coberto de lava do Monte Vesúvio. Os chefs da época ignoravam a pizza pois a consideravam um alimento impopular. Mas sua nova combinação com tomate despertou uma grande curiosidade no Palácio Real em 1770. Ferdinand I Bourbon, o Rei de Nápoles, experimentou e adorou. Então, as pessoas começaram a experimentar a pizza, naquela época feita por Antonio Testa.

Todos amaram o sabor e o Rei de Nápolis quis muito adicioná-la ao menu da Palácio. Infelizmente, sua esposa, a Rainha Maria Carolina, se opôs. Seu filho Ferdinand II também adorava todos os tipos de comidas populares incluindo pizza, tanto que contratou Domenico Testa, filho do agora famoso Antonio Testa, para construir um forno de pizza nas instalações do Palácio Real Capodimonte.

Curiosidades – A Pizza Conquistou o Mundo

Simples e econômica, a pizza tornou-se comida de ” todos ” sendo vendida nas ruas de forma bem popular. Um outro episódio muito famoso expande ainda mais a popularidade da pizza, além dos limites da cidade de Nápoles.

Em 1889, a Rainha da Itália, Sra Magestade Margherita ouviu maravilhas sobre a pizza e decidiu experimentar.

Um famoso chef chamado Don Raphael, com a ajuda de sua esposa Donna Rosa, foram convidados ao palácio para fazerem pizza especialmente para a Rainha Margherita. Eles prepararam três pizzas típicas da época: uma com queijo e manjericão, a outra com alho, azeite e tomate, bem como outra de mussarela, manjericão e tomate. A Rainha ficou impressionada com as cores da pizza de mussarela, manjericão e tomate, ou seja, as cores da bandeira da Itália.

Esta pizza tornou-se a favorita, e então passou chamar-se de Pizza Margherita. Don Raffaele foi creditado com a invenção, mesmo todos sabendo que a pizza já existia há muito tempo, inventada por Antônio Testa.

Contudo, a pizza se tornou um fenômeno no início de 1900, e as primeiras pizzarias surgiram nos Estados Unidos depois da grande imigração de italianos. Ainda hoje, considerado por muitos, a melhor pizza encontra-se em Nápoles, feita rigorosamente apenas com mussarela de búfala.

A Pizza Conquistou o Mundo

As variações impressionam – A Pizza Conquistou o Mundo

Varios sabores tradicionais, ainda mantém no otpo dos sabores mais favoritos, por exemplo, Pizza de Tomate, Alho, Azeite e Orégano, Pizza Margherita, Pizza de Tomate, Anchova, Alcaparra e Azeitona, e Pizza Four Seasons, dividida em 1/4, cada um com um sabor diferente. A pizza de pepperoni, de origem da região da Calábria, ao sul de Nápoles, é bem famosa em toda a América.

A pizza é um símbolo universal da culinária italiana. Entretanto, a pizza se tornou absolutamente a estrela na culinária americana.

Pode ser assada no forno à lenha, forno tradicional, crosta fina, crosta espessa, redonda, quadrada, a pizza é considerada favorita por todos, com inúmeras variações regionais.

Tradição

A pizza tradicionalmente é assada em forno de pedra à lenha bem quente por 60 a 90 segundos, e retirada quando estiver macia e perfumada. Variedades comuns de pizza napolitana incluem marinara, feita com tomate, azeite, orégano e alho, e margherita, feita com tomate, azeite, folhas de manjericão fresco e queijo mussarela. Nova York abriga a primeira pizzaria da América, inaugurada em Little Italy em 1905 por Gennaro Lombardi. Portanto, não é surpresa que a pizza ao estilo de Nova York domine esta região.

Uma grande curiosidade, que traz bastante polêmicas e discussões, é quando o assunto é sobre sabores exôticos. A pizza havaiana têm toda a atenção. É uma invenção americana que não tem nada a ver com o Havaí, exceto que um dos principais ingredientes é o abacaxi.

O abacaxi juntamente com bacon canadense têm como resultado uma pizza de sabor adocicado, bem diferente das pizzas tradicionais. Eu particularmente, não sou fã de sabores exóticos. E você?