Queijos Impossível Não Amar

Antes de tudo, você tem alguma idéia de como o seu queijo favorito é feito? Queijos, impossível não amar. Eu te convido hoje para essa rápida leitura. Você ficará totalmente surpreendido com o quanto há para se apreciar no mundo dos queijos.

História

Não é surpresa que o queijo já exista há muito tempo. Com estimativas que variam de 5.000 a 10.000 anos de idade, o queijo é na verdade mais velho que a história. A versão mais aceita de sua origem é provavelmente a forma como utilizavam para conservar o leite azedo.

No Oriente Médio, o processo era simples, simplesmente esperavam o leite azedo se separar, deixando uma parte sólida, assim removidos, então prensados, salgados e depois consumidos. Isto provavelmente aconteceu no Oriente Médio.

Estes primeiros queijos eram muito salgados e ácidos. Em um outro momento, alguém descobriu que o leite armazenado no estômago de um bezerrotinha como resultado o resultado em queijo coalho, e foi assim que a enzima que ajuda a digerir o leite entrou na história do queijo.

Curiosidades

Você sabia que o queijo já foi moeda para pagamento de impostos na Dinamarca (século XVI)?

Queijos Impossível Não Amar

Uma vez que o queijo chegou em localidades com clima mais frio, o sal e o ácido tornaram-se um pouco menos importantes, permitindo que micróbios e mofo se tornassem parte do sabor dos queijos envelhecidos. 

A arte de fazer queijo ganhou espaço e reconecimento na época em que o Império Romano alcançou o poder.

Queijos Impossível Não Amar

Os mesmo métodos usados para transformar leite em queijos naquela época, são semelhantemente aos usados hoje em dia. Ou seja, o processo romano que foi espalhado por todo o mundo. 

Quando o Império declinou e caiu, a história do queijo avançou. Como resultado, houve a queda do comércio de longa distância. Então, os fabricantes locais de queijo começaram a desenvolver novos tipos de queijos juntamente com novos métodos.

Tragetória e Evolução

A França e a Itália ocupam seu lugar na história do queijo por terem as maiores variedades de queijos já desenvolvidos: cerca de 400 tipos cada.

Na seção moderna da história do queijo, um grande evento ocorrido foi a produção industrializada de queijo. A primeira fábrica de queijos foi inaugurada na Suíça em 1815. Posteriormente, em 1951, a maior produção em escala foi inaugurada nos Estados Unidos.

Eventualmente, o coalho ingrediente chave na fabricação do queijo, começou a ser produzido em escala uma década mais tarde.

Queijos Impossível Não Amar

No início do século XX, a ciência foi capaz de adicionar culturas microbianas puras à mistura. A fabricação tradicional de queijo foi ofuscada pela fabricação de queijo de fábrica durante a Segunda Guerra Mundial. 

Hoje em dia, a maior parte da produção mundial de queijo é feito em fábricas. A forma artesanal ainda existe mais se encontra de forma rara. Na América, compra-se mais queijo processado do que qualquer outro tipo de queijo. O queijo processado é uma mistura de queijo comum, com uma mistura de alguns produtos lácteos não fermentados, emulsificantes para derretimento mais uniforme, sal extra e diversos corantes alimentares. Portanto, queijos são maravilhosos, cada um com seu sabor diferenciado, impossível não amar.