Aprenda a Fazer a Verdadeira Paella da Espanha

Aprenda a fazer a verdadeira paella da Espanha. A Paella é uma receita tradicional da Espanha, mas há inúmeras diferente formas de fazer dependendo das regiões na Espanha. E é uma mais deliciosa do que a outra.

A Paella pode ser feita com frutos do mar, frango e as vezes você pode encontrar até carne de coelho. Há também a versão vegetariana da receita. O único ingrediente que não muda, é o arroz.

Aprenda a Fazer a Verdadeira Paella da Espanha

Paella, Uma delícia de comida Espanhola

O arroz de grãos curtos, que é cozido lentamente, é o tradicional básico para a Paella. Os outros ingredientes podem ser uma combinação de todos os tipos de coisas, mas o arroz deve ser desse tipo.

Pode-se usar arroz integral ou selvagem, mas o segredo é que ele não pode ser cozido rapidamente, já que o segredo do sabor é que o arroz deve ser cozinhado lentamente para absorver todos os sabores do prato. Ao cozinhar Paella, você perceberá que o caldo é todo absorvido, mas o arroz não está empapado nem seco.

A Paella é o prato perfeito para um grande grupo de pessoas. Você consegue aumentar o prato simplismente aumentando a quantidade de arroz, e todos os ingredientes que você já têm em mãos funcionarão perfeitamente para fazer uma excelente Paella.

Isso faz parte da magia da Paella: ela pode ser feita com qualquer quantidade de ingredientes, desde que você tenha o tipo certo de arroz. O caldo, com açafrão (azafran em espanhol), dá ao prato seu sabor e coloração únicos, que é a assinatura de uma boa Paella.

O segredo para preparar a Paella perfeita

Três passos básicos a seguir para fazer uma paella maravilhosa. E para fazer um prato com o seu toque especial, adicione sua criatividade, personalizando-o ao seu gosto, criando o seu próprio segredo para preparar a Paella que melhor combine com seu sabor preferido.

O Arroz – Aprenda a Fazer a Verdadeira Paella da Espanha

O arroz tipo basmati ou uma mistura com arroz selvagem é uma excelente ecolha. Corte bem fino uma cebola, alho e tomate. Aqueça uma panela coloque um pouco de óoleo de oliva. Assim que o óleo estiver quente, jogue o arroz não cozido e o refogue.

Deixe o arroz fritar na panela por 2 minutos ou mais. Adicione a cebola picada, o alho e o tomate e deixe refogando até que as ingredientes estejam cozidos. Então, adicione os temperos, bem como açafrão, sal e pimenta. Outros exemplos de temperos são o cominho, pimenta caiena, várias ervas finas ou mesmo um pouco de canela ou cravo-da-índia em pó podem criar uma combinação perfeita de sabores inegualáveis.

Uma vez que todos os ingredientes estejam refogados, retire a panela do fogo e adicione ervilhas congeladas. A quantidade será à seu gosto, mas que suficiente para fazer uma mistura bem equilibrada.

A carne – Aprenda a Fazer a Verdadeira Paella da Espanha

Enquanto isso, em uma panela com fogo alto, refogue e doure o frango. Bem como, coxas, sobrecoxas e peito. Refogue até obter uma cor dourada. Uma vez dourada, reserve. Adicione outros tipos de carne que mais goste. Por exemplo, o carneiro também pode acrescentar grande sabor à sua paella.

A combinação de todos os ingredientes – Aprenda a Fazer a Verdadeira Paella da Espanha

Coloque o arroz que foi refogado com os demais ingredientes no fundo da panela da paella. Acrescente por cima o frango já dourado. Adicione o Merguez cru (Merguez é um tipo de salsicha feita com carne de cordeiro picantes). Adicione ainda mais, pequenos filetes de peixe que devem ser enrolados e presos com um palito para evitar que eles desmanchem.

Então, coloque caldo de galinha por cima cobrindo todos os ingredientes. Cubra a paella e cozinhe por cerca de 45 minutos a 180°C ou até que o arroz esteja cozido. Então, adicione frutos do mar à gosto e deixe cozinhar descoberto por mais cinco minutos.

Aprenda a Fazer a Verdadeira Paella da Espanha
Aprenda a Fazer a Verdadeira Paella da Espanha

Em resumo, definitivamente a paella é um dos pratos deliciosos que já provei. Valhe a pena provar este prato maravilhoso, além de ser super fácil de fazer. O segredo está na combinação certa dos temperos e sabores.

Aprender a fazer a verdadeira paella tradicional da Espanha é sem dúvidas uma excelente opção, mas não se esqueça de adicionar seu “toque especial”. Aquele tempero que é marcante na sua culinária !