Onda do Furão Como Pet

Quando decidimos ter um animal de estimação, para nós mesmos ou para nossos filhos, a maioria de nós pensa em um filhote de cachorro brincalhão ou em um gatinho felpudo. Entretanto, as chances são mínimas de pensar em adotar um furão. A nova onda do furão como nova modalidade de pet vem aumentando muito a procura nos pet shops.

Conheça o Furão Pet Nesta Nova Onda

Segundo especialistas, essas criaturas curiosas são bastante divertidas e adoráveis. Sem mencionar que elas se adaptam super bem à vida em apartamentos. Portanto, essa é uma boa idéia se você estiver procurando por um animal de estimação que seja fácil de cuidar.

Além disso, o furão doméstico tem um pêlo opulento, que varia de cor, desde o branco até o marrom escuro. Há também furões albinos cujo pêlo branco desbota até amarelar com o tempo e com a idade. E, alguns cruzamentos recentes oferecem uma nova raça de furões de pelagem prateada.

Onda do Furão Como Pet

Eles são super dóceis e carinhosos. Entretanto, os especialistas observam que cuidar de um furão requer um pouco mais de compreensão e trabalho do que com seu animal de estimação de médio porte.

Cuidados com o Furão

Ao contrário de um gato ou cão, um furão não pode ficar em casa sozinho ou sem supervisão. Por este motivo, é necessário uma gaiola de tamanho substancial. Ou seja, uma gaiola grande, que permita que o animal caminhe confortavelmente, durante o momento que você não estiver em casa.

Encontre uma gaiola sólida e a prenda ao chão. Isto evitará que a gaiola seja acidentalmente derrubada, enquanto o furão estiver explorando e brincando.

Os furões também precisam de tempo para vaguear livremente. Na verdade, os especialistas recomendam pelo menos uma hora de exercício supervisionado diariamente. Mas, eles sugerem cautela, já que sua natureza curiosa pode levá-los a explorarem lugares inusitados e potencialmente se machucarem.

Onda do Furão Como Pet

Além disso, por serem relativamente pequenos e leves, eles podem facilmente se esconder em pequenos espaços, os especialistas pedem atenção às atividades do seu animal de estimação.Eles sugerem que cubram buracos, rachaduras ou outras fendas e pequenos espaços.

Furões, sob o devido cuidado e supervisão, podem viver até os 10 anos de idade. É importante lembrar que os furões são carnívoros. Eles devem comer comida seca e de alta qualidade para gatos.

Além disso, ocasionalmente insira em suas refeições pequenos pedaços de vegetais ou frutas, e de banho uma vez por semana com um xampu neutro. E, não se esqueça de cortar as garras periodicamente.

Finalmente, encontre um bom veterinário e lembre-se de acompanhar as visitas regulares e os check-ups anuais.