Ensine Seu Cão a Não Pular em Você

Aqui você vai encontrar dicas simples e eficientes. Ensine seu cão a não pular em você.

Mas Ele é Só Um Filhote…

Quando você traz aquele cachorrinho fofo para casa, você permite que ele faça tudo o que desejar pois acha tudo muito engraçadinho. Entretanto, eventualmente isso caba tornando esses pequenos erros um hábito.

Você achou que ele era fofo demais e não corrigiu o comportamento dele da forma correta. Ele coloca os pés em você para chamar sua atenção, pula no seu colo, pula para cima e para baixo nas patas traseiras e implora para ser pego.

Seu cão só quer te fazer feliz. Aqui você encontrará dicas simples para ensinar seu cão a não pular em você.

Muitas vezes, você inconscientemente reforça e concorda com todos os comportamentos do seu filhote. Normalmente você dá a ele toda a atenção, o abraça e muitas outras coisas… e então ele cresce e continua pulando em cima de você, no sofá, na sua cama e também nos seus convidados.

O que antes era um comportamento fofo agora é um comportamento inconveniente e visto como um mau comportamento canino.

Nós, humanos, muitas vezes mostramos aos nossos filhotes indicações do que queremos. Muitas das vezes os cães não conseguem entender o que realmente queremos. Enviamos sinais mistos. As circunstâncias mudam durante o dia, você gosta de fazer seu cachorro pular na cama para acordá-lo com um beijo, ou quando você chega em casa você adora que seu cachorro o receba de volta, ou muitas vezes pedimos para ele pular em uma cadeira ou em nosso colo para colocarmos a coleira com mais facilidade.

Isso se tornar um problema quando os convidados chegam e o cachorro pula em cima deles, ou quando você vai trabalhar e as patinhas sujas estragam suas roupas. Este comportamento torna-se completamente inconveniente.

Dicas – Ensine seu cão a não pular em você

Como humanos, é nosso trabalho ensinar aos cães como queremos que eles se comportem. Aqui estão algumas dicas simples para mudar esse comportamento canino indesejado.

1- Seja consistente

Ensine Seu Cão a Não Pular em Você

Primordialmente, descubra o que você quer e depois seja coerente com o que você deseja. Você quer que seu cão pule ou não? Os cães não entendem “às vezes”.

Se a resposta à pergunta for: quero que o salto pare, então dê uma olhada na sua situação e faça a si mesmo estas perguntas:
Quando isso acontece?
Como você responde a isto?
Quando você é consistente?
Quando você não é consistente?
Como você pode ser gentil e claro com seus comandos?

2- Não reforce o comportamento

Ensine Seu Cão a Não Pular em Você

Isto parece óbvio. Mas muitas vezes não é. Você tem que mudar seu comportamento antes de poder esperar que seu filhote mude o dele.

3- Comportamento Incompatível

A maneira mais fácil de corrigir este comportamento é dar um novo comando de comportamento incompatível com o pulo. Por exemplo, o comando “sentar” é uma ótima escolha. Todavia, a maioria dos cães sabem obdecer o comando “sentar”.

4- Não se mexa

Ensine Seu Cão a Não Pular em Você

Quando seu cão começar a pular, pare seu movimento corporal e não se mova. Em seguida, vire-se ligeiramente. Dê o comando “sentar”. Deixe que esta se torne sua nova resposta ao comportamento de pular.

Pratique o comomando “sentar”. Se o cãozinho não obedecer ao comando “sentar” e pular, comece de novo. Contudo, fique firme, dê o comando (sente) outra vez, e ajude se necessário.

Se você for consistente, seu cão obedecerá aos seus novos desejos. Cada vez que seu cão sentar, esta será uma nova maneira que ele chamará sua atenção, ou seja, uma nova forma de comunicação. Observe que toda vez que seu cão se aproximar de você e senta na sua frente, isso será um sinal de “por favor” para chamar atenção e pedir algo.

Os tempos de super-excitação para um cão provavelmente resultarão no “velho salto”, mas seja consistente e paciente, e ao fazer isso, você ganha o respeito da liderança de seu cão.

Conclusão – Ensine seu cão a não pular em você

A mudança do comportamento dos cães pode ser feita muito rapidamente e seu relacionamento ficará cada vez melhor. Acima de tudo, seja paciente, gentil, amoroso e consistente. Afinal, seu cão só quer fazer você feliz.