Descubra Curaçao e Se Encante

Como um dos destinos turísticos menos populares do Caribe, muitos viajantes podem até pensar que Curaçao não tem o mesmo charme das outras ilhas caribenhas mais populares. No entanto, mesmo se você visitar Curaçao na baixa estação, você encontrará muitos eventos e atividades interessantes em toda a ilha. Descubra Curaçao e se encante.

Então, se você quiser escapar das multidões e visitar alguns dos melhores eventos, as mais lindas praias, o mergulho mais pitoresco e ainda ir as compras no Caribe, então Curaçao é o seu lugar.

História de Curaçao

Quando perguntados sobre a arquitetura caribenha, muitos turistas pensar em casas pequenas e coloridas. Em Curaçao, entretanto, a arquitetura está inextricavelmente ligada ao passado colonial.

Apesar do cintilante Mar do Caribe e do clima seco, grande parte de Curaçao se parece mais com a grande cidade holandesa de Amsterdã do que com as típicas ilhas da região. Sob o controle da Holanda desde o século XVII, Curaçao foi construída como uma casa longe de casa para os colonizadores.

Ao longo dos anos, a arquitetura holandesa difundida adotou muitos traços caribenhos. Os acréscimos de espaços como varandas e cores exteriores vibrantes, criaram o cenário visto pelos visitantes de hoje.

Em suma, Curaçao foi originalmente descoberta pela expedição espanhola Amerigo Vespucci e Alonso de Ojeda em 1499. Então, após ganhar o controle da ilha e expulsar a população nativa Arawak, os espanhóis governaram a ilha por mais de um século. Entretanto, em 1634, os holandeses invadiram Curaçao e rapidamente transformaram a ilha em uma versão caribenha da Holanda.

Portanto, sob o domínio de Pieter Stuyvesant, os holandeses combateram as tentativas de invasão dos ingleses e franceses com a ajuda de vários fortes ao longo da costa

A capital de Willemstad data da invasão holandesa de 1634. Ainda até hoje se podem ver os contornos com grandes muralhas. Então, após a assinatura de um tratado de paz com a Espanha, os holandeses começaram a construir numerosas casas e empresas em toda a ilha.

O foco de Curaçao e seus governantes holandeses rapidamente se voltou da defesa e fortificação para o mercado comercial em rápida expansão. Então, no início do século XVIII, quase 200 casas e empresas haviam sido construídas dentro das muralhas de Willemstad, cada uma no pitoresco estilo holandês da época.

Descubra Curaçao e Se Encante pela Holanda em Miniatura

Em Willemstad, o melhor exemplo do conceito da Holanda em miniatura é o distrito conhecido como Otrobanda. Construído sobre uma grade sinuosa de becos e ruas estreitas, este bairro mais se assemelha ao arquétipo da cidade holandesa do século XVII. À medida que a cidade se desenvolveu ao longo dos séculos, Otrobanda acabou se tornando o centro cultural da ilha no início do século 20.

Por isso, a maioria dos políticos, artistas e músicos mais reconhecidos de Curaçao cresceram nesta parte verdadeiramente única da capital. Hoje, Otrobanda continua a mostrar uma forte diversidade étnica e cultural, um traço visto dentro das empresas locais e entre os moradores que passeiam pelas ruas que parecem labirintos.

Ainda mais, dentro da capital, também é recomendável caminhar pelas áreas conhecidas como Punda, também conhecida como a velha Willemstad e conhecida por seu imponente forte e Pietermaai, um bairro logo fora do centro de Willemstad, conhecido por suas mansões coloniais.

Talvez o fato mais interessante sobre Punda é que os primeiros edifícios construídos aqui foram, de fato, réplicas perfeitas das casas e empresas que fazem fronteira com os canais de Amsterdã. Hoje, Punda apresenta uma arquitetura de várias épocas diferentes de design europeu, com cada edifício cuidadosamente preservado.

O bairro de Pietermaai data do início do século XVIII, marcou a primeira expansão residencial além das muralhas de Willemstad. Muitos desses lares estaduais europeus foram o convertidos em empresas, enquanto outros permanecem em seu estado original.

Se você se aventurar fora de Willemstad, mais para interior da ilha, é muito provável que você encontre uma série de casas de plantações e moinhos de vento holandeses. Como muitas das estruturas em Willemstad, a maior parte das plantações datam do século 18. Visite o Museu Sorghum Stalk House para conhecer melhor como as pessoas viviam naquela época colonial.

Descubra Curaçao e Se Encante

Atividades para Descobrir Curaçao e se Encantar

Se você planeja viajar para Curaçao nos próximos meses ou mais para o fim do ano, há sempre muitas atividades para que qualquer tipo de turista possa desfrutar. Descubra Curaçao e se encante.

Seaquarium e Dolphin Academy

Uma das atrações mais populares das ilhas é o Seaquarium de Curaçao, um complexo de frente para o mar, famoso por seu sistema de água aberta que bombeia constantemente a água do mar para os tanques de retenção.

Ainda mais, outro favorito da família é a Dolphin Academy Curaçao, um programa verdadeiramente distinto que permite aos hóspedes de todas as idades nadrm e interajam com os golfinhos.

Mergulho

Como Curaçao é famosa mundialmente por seus excelentes locais de mergulho e snorkeling, você certamente vai querer passar algum tempo debaixo d’água.

Aluguel de equipamentos e operadores de mergulho estão disponíveis o ano todo, portanto você não precisa se preocupar em encontrar um passeio durante a baixa temporada. Além disso, o tempo parece ser sempre perfeito. Você pode aproveitar as praias ensolaradas e arenosas de Curaçao quase todos os dias do ano! Descubra Curaçao e se encante.

Compras

Curaçao é também um excelente destino de compras, independentemente da estação do ano. A capital de Willemstad está cheia de lojas pitorescas que vendem de tudo, desde jóias e lembranças feitas à mão até obras de arte caribenhas requintadas.

Como as ilhas vizinhas mais populosas, Curaçao também tem uma série de lojas de luxo e lojas duty free de alto nível. A mais impressionante delas é a famosa Zona Franca do Porto, a maior área de compras duty free do Caribe. Este complexo de 57 acres abriga uma incrível exposição de roupas, perfumes, jóias e muito mais tudo a preços muito abaixo dos pontos de venda americanos.

Quando você faz uma compra na Zona Franca Portuária, você não precisa nem mesmo se preocupar em carregá-la durante o resto de sua viagem. Sua mercadoria poderá ser transferida diretamente para seu vôo ou enviada para sua casa.

Praias

Estando no Caribe, sua família com certeza vai querer passar um tempo na praia, relaxando na areia e se refrescando no mar. Curaçao tem várias praias adequadas para toda a família, muitas com instalações projetadas especificamente para crianças. As seguintes praias são ótimos lugares para sua família explorar.

Em primeiro lugar, Little Knip Beach é a escolha das famílias de Curaçao. Esta linda pequena praia oferece um lugar calmo para nadar e fazer um churrasco. Se seus filhos querem brincar em águas abertas, a praia Kontiki é provavelmente a opção mais segura. Além de oferecer uma série de lojas, restaurantes e atividades aquáticas, o surf na Kontiki é protegido por um sistema de quebra de ondas.

Jan Thiel Beach oferece excelente mergulho e snorkeling na baía aberta, enquanto as crianças podem desfrutar em uma área segura fechada. Embora seja uma das praias mais movimentadas de Curacao, a praia de Cas Abao é um dos melhores locais para as famílias se deitarem na areia branca e aproveitar o sol. No lado mais calmo, Port Marie é uma praia encantadora com boas instalações para mergulhadores e snorkelistas novatos.

Passeios à Cavalo e Visita à Fazenda de Avestruzes

Uma outra atividade divertida é fazer um passeio pela ilha à cavalo ou visitar a fazenda de avestruzes. Os passeios â cavalo são fáceis de organizar. São oferecido pelos hotéis ou você pode fazer o agendamento online.

Com mais de 600 aves, a fazenda de avestruzes de Curaçao é uma das maiores fazendas de avestruzes fora da África. As crianças podem interagir com aves menores de apenas 1 dia de idade. Assim também existem visitas guiadas disponíveis para você aprender mais sobre essa linda ave exótica. Quando chegar a hora de partir, você pode até mesmo levar um ovo de avestruz como lembrança.