Como Escolher o Melhor Par de Binóculos

Dicas de como escolher o melhor par de binóculos. Detalhes importantes a saber, que irão proporcionar uma melhor experiência durante o uso.

Como Escolher a Potência Binocular Para Adquirir o Melhor Par de Binóculos

O primeiro passo para selecionar um par de binóculos é determinar a potência que você deseja. A potência binocular é representada por dois números, como nestes exemplos: 6×24, 7×50, 8×42, 10×42, e 12×36. Os dois números não estão diretamente relacionados. O primeiro indica a ampliação e o segundo expressa o diâmetro da lente objetiva.

1. Ampliação

O primeiro número, que é sempre o menor dos dois, expressa a quantidade de ampliação que os binóculos permitem. Isto é uma indicação de quanto mais próxima a imagem vista parecerá quando olhada através dos binóculos. Mesmo que o número maior pareça benéfico, esta nem sempre é o caso com os binóculos. Escolher a ampliação correta varia de acordo com o uso pretendido.

Binóculos de menor ampliação tipicamente aqueles que são 7x e menores, permitem um campo de visão maior, o que faz com que a mira dos objetos seja mais distante, como animais, navios ou avesseasier. Um campo de visão maior também facilita o acompanhamento do movimento do objeto que está sendo observado.

Como os binóculos de menor ampliação absorvem mais da cena, eles coletam mais luz. Como resultado, a imagem resultante será geralmente mais fácil de ver e mais brilhante, mesmo que não seja tão ampliada. Por causa da ampliação reduzida, eles também tendem a ser menos sensíveis ao movimento ou vibração.

Se você pretende estar no campo fazendo uso de seus binóculos sem um tripé, esta pode ser uma consideração crítica. Finalmente, os binóculos de menor ampliação são tipicamente capazes de se concentrar em objetos que estão mais próximos do que os binóculos de maior ampliação comparáveis.

Mas é claro, binóculos de menor ampliação permitem menos ampliação e, conseqüentemente, menos detalhes quando comparados a modelos de maior ampliação. Se você deseja genuinamente binóculos de alta ampliação, normalmente 11x e acima, para seu uso, certifique-se adicionalmente de obter um tripé ou binóculos com estabilização de imagem.

Quanto maior for a ampliação, mais sensiveis eles serão à vibração. Uma vez que você utilize um binóculos com ampliação de 10x, eles estarão quase inutilizáveis sem um sistema de estabilização de imagem ou um tripé.

2. Peso

Os binóculos de ampliação maior também são quase sempre pesados. Portanto, se você planeja usá-los por um longo período de tempo, um tripé pode ser uma escolha mais confortável do que os binóculos com estabilização de imagem. O peso deve ser levado em grande consideração e será decisivo em como escolher o melhor par de binóculos.

Como Escolher o Melhor Par de Binóculos

3. Custo ao Adquirir o Melhor Par de Binóculos

Quanto ao custo, provavelmente não é surpreendente que modelos de maior ampliação tendam a ser mais caros do que os binóculos equivalentes de menor ampliação. A menos que você realmente queira ou precise de binóculos de alta ampliação, uma boa quantidade de ampliação razoável é 8x. Binóculos com este nível de ampliação resultam em uma troca razoável de ampliação, ao mesmo tempo em que proporcionam baixo peso, bom brilho e custo razoável. O custo também será um ponto decisivo em como escolher o melhor par de binóculos.

4. Tamanho da lente objetiva

O segundo número na potência corresponde ao diâmetro da lente objetiva em milímetros (mm). A lente objetiva é a lente na frente dos binóculos, a mais afastada do olho. Lentes objetivas menores geralmente indicam binóculos que são menores em tamanho total.

Binóculos com lentes objetivas de 30 mm e menores são normalmente encontrados em modelos de bolso e compactos. Enquanto os binóculos de bolso e compactos tendem a ser mais leves e fáceis de transportar, o lado negativo para o tamanho reduzido da lente é que as lentes menores permitem menos luz dentro dos binóculos.

Isto pode resultar em imagens mais escuras que são mais difíceis de serem vistas. Se você pretende usar seus binóculos à noite, modelos com lentes objetivas menores não serão uma boa escolha.

Se o uso noturno, ou o brilho for importante, lentes objetivas com 50 mm ou mais funcionarão melhor para você. Entretanto, os binóculos com lentes objetivas grandes serão na maioria das vezes grandes e pesados. Se você vai usar binóculos com lentes objetivas grandes, você deve definitivamente ter um tripé disponível, independente do nível de ampliação.

Os tamanhos mais freqüentes de lentes objetivas usadas são entre 35 e 50 mm. Como o nível de ampliação também afeta o brilho da imagem (maior ampliação é mais escura), os tamanhos das lentes objetivas tendem a subir conforme a ampliação aumenta para equilibrar o brilho perdido.

Para uma boa regra geral, compre binóculos que tenham um diâmetro da lente objetiva que seja pelo menos 5 vezes maior do que a ampliação. Por exemplo, 6×30, 8×40, 12×60, etc. Enquanto existem alguns fabricantes de binóculos com ótica extremamente boa que resultará em excelente brilho a uma relação abaixo de 5, porém o mais seguro é ficar nessa relação ou acima dela para um bom brilho.