7 Causas Comuns da Queda de Cabelo

Vamos encarar isso, a queda de cabelo para qualquer pessoa pode ser um problema muito angustiante, mas a queda de cabelo para as mulheres pode ser especialmente difícil. Conheça 7 Causas Comuns da Queda de Cabelo.

Embora as causas da queda de cabelo das mulheres variem de pessoa para pessoa, ao compreender as causas comuns da queda de cabelo feminino, este artigo pode ajudar a encontrar o tratamento ou solução do melhor caminho a se tomar.

7-causas-comuns-da-queda-de-cabelo

Saiba mais sobre as 7 Causas Comuns da Queda de Cabelo e o que cada uma significa:

1) Fator Hereditário

A questão hereditária é a causa mais comum da queda de cabelo das mulheres. A tendência a desenvolver a queda de cabelo padrão feminino pode ser herdada de ambos os lados da família.

Geralmente isto leva ao afinamento do cabelo nas mulheres em vez de calvície e pode começar na adolescência.

Infelizmente, não há curas para a queda de cabelo feminino hereditária. Entretanto, há tratamentos que podem ajudar algumas pessoas, como o tratamento capilar com minoxidil, que é uma loção aplicada duas vezes ao dia em seu couro cabeludo.

Uma solução alternativa que as mulheres com queda de cabelo podem considerar é o transplante de cabelo. Este procedimento envolve mover o cabelo de áreas de sua cabeça com crescimento normal para áreas que sofreram a queda.

Entretanto, como em todos os procedimentos cirúrgicos, você só deve fazer isso depois de consultar um especialista.

2) O Uso Inadequado de Produtos Capilares

O uso inadequado de produtos capilares é outra causa comum da queda de cabelo das mulheres. Tratamentos como descolorantes, colorações, tintas de cabelo, alisadores ou permanentes raramente danificam seu cabelo se feitos corretamente. Entretanto, o uso excessivo pode fazer com que o cabelo fique fraco ou quebradiço.

Se tratamentos químicos fizerem com que seu cabelo fique quebradiço e levem à perda de cabelo, então é recomendável interromper os tratamentos até que o cabelo danificado tenha crescido e fortelacido.

3) Alopecia Areata

A alopecia areata é um tipo de queda de cabelo que pode afetar mulheres de qualquer idade. Isto geralmente resulta em queda de cabelo e o surgimento de manchas redondas e lisas na cabeça. Entretanto, em casos raros, pode haver uma perda total do cabelo.

Embora a causa da alopecia areata nas mulheres não seja clara, com o tempo o cabelo geralmente volta a crescer por si só, mas isso não é sinal de cura. A queda pode acontecer outra vez. A causa da alopecia areata pode ser genética ou a partir de doenças auto-imunes. A queda de cabelo feminino causada pela alopecia areata também pode ser tratada por dermatologistas para minimizar seus efeitos.

4) Doença da Tireóide

A doença da tireóide também pode levar à queda do cabelo feminino. Quando uma condição de tireóide for diagnosticada, qualquer perda de cabelo associada pode ser geralmente tratada com sucesso por seu médico.

5) Doenças

Uma infecção grave, gripe ou febre alta pode ser uma causa de queda de cabelo feminino. Logo depois de um período de doença, até mesmo de quatro semanas à três meses depois, você pode ser surpreendido ao ver uma grande quantidade de cabelos cair.

Isto acontece pelo fato de seus cabelos entrarem numa fase de repouso para redirecionar a energia na cura e recuperação. No entanto, qualquer queda de cabelo geralmente se corrige de uma forma natural.

6) Medicamentos

Alguns medicamentos também podem levar à queda do cabelo das mulheres. Por exemplo, os remédios usados para artrite, anticoagulantes, depressão, gota, problemas cardíacos ou pressão alta podem causar queda de cabelo. Entretanto, doses elevadas de vitamina A também estão associadas à queda do cabelo feminino.

7) Nutrição

O consumo baixo de proteína em uma dieta pode ser uma das causas da queda de cabelo feminino. Se você fizer uma dieta inadequada ou tiver hábitos alimentares extremamente irregulares, poderá desenvolver desnutrição protéica.

Como no caso de doenças graves, o corpo colocará o cabelo na fase de repouso para conservar as proteínas. A queda significativa de cabelo pode ocorrer entre dois à três meses depois de uma queda de nivéis de proteína no organismo.

Neste caso, a queda de cabelo pode ser facilmente revertida, garantindo que você mantenha uma dieta saudável e balanceada. Então, consuma a quantidade correta de proteína em sua dieta e também outros importantes nutrientes para uma boa saúde.

Em conclusão, analisamos várias causas comuns da queda de cabelo feminino e sugerimos algumas soluções para tratar o problema. Entretanto, como existem tantas causas diferentes de queda de cabelo feminino, você deve sempre consultar seu médico ou dermatologista para diagnosticar corretamente seu problema e o melhor curso de ação para tratá-lo.